Correio Popular Notícia




Voluntários de Ariquemes entregam cheque ao HC Barretos

Data da notícia: 17/10/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121018-231.jpg[/IMG](Da Redação) Voluntários do Comitê da Solidariedade de Ariquemes viajaram até a cidade de Barretos, em São Paulo para entregar ao Hospital de Câncer, todo o dinheiro arrecadado no quarto leilão Direito de Viver, realizado no mês passado. Foi entregue ao diretor geral do hospital paulista, Henrique Prata, a quantia de R$ 470 mil.
De acordo com o presidente do Comitê da Solidariedade, Paulo Feliciani, o leilão Direito de Viver foi a forma encontrada pelos integrantes do Comitê da Solidariedade para ajudar o HC Barretos a manter os atendimentos, que são gratuitos e gera um déficit de R$ 6 milhões por mês.
Somente aos pacientes de Ariquemes, o HC Barretos realizou 2,9 mil atendimentos em 161 pessoas portadoras de câncer, nos últimos 12 meses.
Por causa dos leilões realizados por voluntários em Ariquemes e em outros municípios de Rondônia, a direção do HC Barretos abriu uma filial no Estado, instalada em Porto Velho, encurtando a distância para muitos pacientes.
A qualidade no atendimento e a atenção dispensada para cada paciente impressionaram os voluntários de Ariquemes. ?Aqui as pessoas são tratadas de uma forma extraordinária, recebendo toda a atenção necessária, algo que as vezes a gente não vê em muitos hospitais particulares de Rondônia?, ressaltou o empresário Antônio Custódio, integrante do Comitê da Solidariedade.
O pecuarista Sebastião Silvério Filho, o Tião Jibóia, que vai coordenar a próxima campanha em Ariquemes, também esteve em Barretos. Ele ressaltou a importância de ampliar ainda mais os atendimentos aos pacientes que lutam contra o câncer em Rondônia. ?Essa é uma causa nobre e precisamos da ajuda de toda a população, para que esse serviço tenha continuidade e as pessoas que sofrem com o câncer tenham a esperança de cura através do tratamento especializado?, finalizou.
A ajuda ao HC Barretos em Ariquemes conta com a parceria de diversas associações, clubes de serviço, empresários e pessoas interessadas em ajudar ao próximo. A ACIA (Associação Comercial e Industrial) e a APA (Associação dos Pecuaristas) são algumas das entidades que apóiam a iniciativa. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1407 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.